Vamos melhorar o dialogo com nosso corpo!

Data

Durante o treinamento corporal escutamos correções e imagens de incentivo que são uteis para ativarmos a musculatura porem nos convidam muitas vezes a usar um esforço excessivo.

Os músculos quando ativados de forma rígida se tornam curtos embora possam nos fornecer controle e força. Nossos músculos quando ativados de forma excessiva, criamos compressões impedindo o movimento e afetando como respiramos e nos equilibramos.

Então nos perguntamos, Como podemos ter uma respiração livre quando nosso peito e as costas estão apertados? E como damos função para o muculo durante o treino de forma que possamos atingir melhor desempenho?

Quando conseguimos usar apenas os músculos que precisamos, o corpo se torna mais eficiente de forma que melhoramos a técnica e o desempenho. É por isso que respiramos quando preparamos para o movimento, porque sabemos inconscientemente que se todos os nossos músculos tensionarem, nossa performance sofre potencia e qualidade. Então, para obter uma melhor performance é necessário verificar a movimentação do seu corpo de forma passiva pensando na respiração com um bom alinhamento ou assistida por um terapeuta para descobrir o que está limitando seu movimento.  Ativar os músculos direito é tão importante como alongar, suavizar e relaxar os músculos quando necessário, desta forma, podemos realmente descobrir quais são suas fraquezas e então fazer um treino sem compensações, conhecendo mais sobre seu corpo e prevenindo lesões.

Então vamos respirar e pensar em como realizar o treino para trazer benefícios e saúde!!!!

Mais
artigos